quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ANALISE DE 2009 PRESEPIO



Mais um ano, o Presepio continua a ditar o espirito de Natal que eu teimo em nao perder, lembro os Natais em que eu e a minha irmã esperavamos pelos meus pais para a consoada, transformando a mesa da consoada num sitio mágico.
Havia amor, respeito e as noites eram menos negras.
A arvore de Natal era verdadeira e todos os anos o seu vaso saia do jardim e ia para a sala, brilhava cheia de luzes
Cheirava a musgo, o presepio nao faltava, mais tarde acompanhou-me no decorrer da vida.

Quando nasceu o Miguel, os seus olhos ficavam surpreendidos pelo presepio que cada ano aumentava de tamanho , fruto da criatividade e amor das mãos que o faziam.

Sempre tentei manter o espirito do Natal, por vezes parecia ser eu a unica que o sentia, mas eu necessitava dele para continuar a reviver a minha infancia.

A pouco e pouco tudo foi mudando, as pessoas partiram e ficaram apenas as recordações e os sonhos.

O presepio da minha infancia ,mudou de mãos espero que tenha sido estimado e nao tenha perdido significado!

Mas em casa continua a existir, no ano passado, a estrela brilhou de forma muito intensa.

Houve sapatinhos, crianças e sonhos , muitos sonhos, mas realmente nao passaram disso.

Continuo a gostar do presepio, a simplicidade daquela familia que contra tudo e todos se manteve ali unida, o carinho e calor dos animais que sempre presentes nao os abandonaram, faz-me pensar que o mundo ainda pode ser assim.

Amor, simplicidade, verdade e afectos serão os tesouros que cada ano peço.

Por vezes eu quero desistir de acreditar, mas se desisto, a vida deixa de ter sentido.

No meu presepio as minhas Princesas tem um lugar especial, faltam outros seres que amo, mas perderam se no caminho , perderam a sua estrela, outros partiram para sempre ...quem sabe se um dia nos encontaremos todos e voltarei ao presepio gigante da minha infancia ,sentindo o cheiro do musgo fresco.

Este ano nao foi dos melhores, dou Graças a Deus pois ainda tenho estrelas que me vão iluminando cada dia, nao me deixando desistir.

A palavra Amizade ainda existe e tem rosto,e sorriso, daqui envio um grande abraço de gratidão e afecto a quem tão generosamente me faz seguir em frente e realizar sonhos, é o meu Sol...

Falta 1 dia para o Ano Novo , de olhos em frente e mãos dadas vou continuar o meu caminho.

Nada me faz modificar a minha forma de ser, continuo a Amar e a estar sempre de braços abertos para o Grande Milagre...

Para as minhas netas, aqui estou o vosso sorriso é o meu oxigenio, a vossa alegria é o que faz eu ser a vossa "Hiper Super avó"

Ate 2010...com os meus 4 patas vamos continuando no meu Caminho.

ETERNITY.30 Dezembro 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário