segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BEKAS



Eu sou o Bekas, se estivesse aki uma pessoa de quem a minha dona gosta muita,diria que sou "um estranho em terra estranha"um ET, pois sem saber como e impulsionado por uma força que nao sei explicar, fui parar ao jardim duma amiga que tenho em Coimbra a Solbel.

Logo fui acarinhado e tratado,e ali fiquei ate que a minha dona passou da Galiza e se apaixonou por mim, sou como o Balu que foi o companheiro de 21 anos , que morreu ha 3 anos.
Sou amarelinho e meiguinho...ficou logo decidido que iria fazer companhia ao Mikas para Lisboa para ser amiguinho das duas netas a Carolina e Catarina.

Sou eu o malandreco que desperto a "dorminhoca" da minha dona para que me de comidinha pela manhã..
Não gosto de misturas no meu prato...quando como enxoto qualquer intruso com a pata.....
Dizem que sou muito engraçadinho...!!!

E aqui tem um pouco da minha historia, somos 4 e não 3 mosqueteiros, pois conta a "realidade"que nem sempre os 3 são unidos(cheguei á conclusão..ha bem pouco tempo....)

Agora chegou a hora da paparoca....ja ouço o barulho da latinha....

Ate sempre um miau.....

MEINHAS....MIKAS



Ora aqui está mais um elemento , que juntamente com o Pelayo e o Leo tambem olham a janela onde hoje , especialmente chove tanto.
Por aqui a nossa dona tem os olhos azuis sem brilho, e o seu coração está triste.
Novembro , Dezembro são meses em que lhe falta o Sol, meses em que as recordações ficam mais claras, meses em que por certo ela precisa de mais ron..ron...
Por isso nós acordamo-la com carinhos, cedo(coisa que ela nao gosta nada,pois é um cadinho dorminhoca)mas depois la nos pega ao colinho e dá-nos un carinho e o melhor de tudo paparoca....

Pois eu sou o sortudo que fui para Lisboa e que ando entre a Galiza e Lisboa..fico um pouco "mareado" mas isto passa.
Deixar me só nem pensar, faço parte da "familia" mais o meu companheiro Bekas.

Ainda por cima , muitas vezes la faço as minhas "necessidades" na minha assoalhada e lá está a minha dona de Dodots em punho a fazer a minha higiene..
é verdade se virem numa area de serviço esta cena, podem creer que é a pessoa mais kerida do mundo, a minha dona.
A chuva continua a cair, o calor agradavel da lareira aquece-nos os corações.
Todos fazemos uma muralha para que os seus olhos voltem a sorrir.

Mas o Sol virá, tudo o que a entristece se desvanecerá, há coisas que a magoa, comportamentos injustos e principalmente muita ingratidão, e ela detesta.

Mas apesar de tudo ela continua a amar e a acreditar naquela estrela que ela tanto confia e busca como uma energia para a fortalecer.
Mas ela tem amigos , a quem quer muito e nunca a abandonam....e nos estamos tambem aqui....Somos gatos, mas temos afectos e somos fiéis......

Um miau e uma lambidela

TARTUFO......Leo




Eu sou o Leo...antes Tartufo mas ja vou explicar...
O meu destino estava traçado, acabar com os meus irmãos mortos dentro de um saco de plastico num contentor do lixo.....mas nem todos os humanos são egoistas e crueis...
Lutando para sobreviver, fui ouvido por alguem que tem os ouvidos atentos e que tudo fez para me salvar, meus irmãos não tiveram tanta sorte.

E entre dias e noites de constante vigilancia o meu amigo Valdemar, trouxe me á vida.
Nunca poderei esquece-lo!!!!

A minha dona actual , que ainda acredita em estrelas e que la de cima donde brillham recompensam sempre os lutadores, de repente (e tentando talvez superar a possivel perda de um companheiro o Pelayo de longos anos)começou desesperadamente buscando um gatinho tambem porque a Carolina e Catarina, queriam um animal para cuidarem e a quem dar afecto e mimos.

Confusão geral, de repente ja nao era só eu o pretendido e assim veio o Silas(Patxi) o Meinhas (Mikas ) e a estrelinha lá do céu achou que a casa era ideal para deixar á porta um pequeno presente o Bekas...não esquecendo que o nosso Pelayo recuperou, e esta um lindo gato , que nos olha do cimo do seu lugar de 1º titular dos afectos deste par de pessoas que nos adoptaram.

E assim foi , analizadas as personalidades eu fiquei em Coimbra com o Patxi com quem me divirto imenso.
Fazemos tropelias e estamos sempre prontos a dar aos nossos reais dentinhos.

De vez em quando deliciados la nos metem na assoalhada com rodas e la vamos para Galiza ou Odivelas.
é uma festa, pois encontramonos com os nossos 2 irmãos o Bekas e o Mikas, que estão em Lisboa..ou seja quase sempre em transito...

Revolucionamos a vida de 2 amigas, que tudo fazem para que nos sintamos bem.
Temos um lar onde podemos viver..tem cortinas.. mas nao subimos e os perigos, são logo retirados.
Ao fim ao cabo como diria o nosso Pelayo , o nosso escrivão, que continua olhando o mundo da sua janela, mas que nao está só...é facil fazer feliz alguem.
Neste mundo de raivinhas e egoismo conseguimos ter um cantinho onde há Paz , carinho, afecto...
Vamos por certo fazer acreditar ás nossas donas, que somos diferentes de muito seres de 2 patas, que com a sua" super inteligencia", se tornaram autómatos e insensiveis, que quem dá recebe e não é por sermos gatos ,que nao sabemos se estao tristes, se estao sós, mesmo quando nos "amandamos" em voo picado para as respectivas camas e fazemos ron ron...elas nao nos ralham.....
Somos amigos , somos companheiros , somos agradecidos.
Um Miau e obrigado