terça-feira, 6 de setembro de 2011

7 de SETEMBRO DE 2011



Querida Irmã, 45 anos passram desde aquele dia em que o mundo desabou para mim.

Hoje continuo a pensar que não era esta vida que eu sonhei para mim, para ti para os nossos pais, para a nossa familia.

Tem sido dificil manter um equilibrio psicologico para ir superando tudo que a vida me tem dado.
É um subir permanente de uma montanha , em que parafraseando Lenine "são 2 passos a diante e 1 para tras"

So o facto de acreditar de que daí donde estas mais a Mama no" País do Arco Iris," que eu chamo carinhosamente, para nao ser tao duro e triste.

Sao essa cores que me vao alegrando a vida e o optimismo que herdei nao sei de quem, se calhar de ti que tinhas uma alegria contagiante.

O facto de transformar com alguma energia as derrotas em vitorias tambem fazem que qualquer coisa na vida boa eu o disfrute com toda a intensidade.
É com muito carinho que falo de ti ás minhas netas, tuas sobrinhas netas..digo-lhes que tu exististe, que por certo as amarias , porque sao maravilhosas, e que és a familia que partiu.
Sabes que a Catarina é muito parecida contigo eu digo-lhe que vai ser a cientista da familia , é atenta , seria, cuidadosa e carinhosa.
E assim como tu sabes vai se desenrrolando a minha vida, creio fazer o melhor para mim e aos outros, sem odios , sem raivas, tentando sempre com um sorriso tornar cada minuto da vida de que precisa num momento de alegria.
Gosto de ver os olhares tristes transformarem se em estrelas brillhantes.

Mas nao julgues que tudo isto é facil..tu tens colocado no meu caminho anjos da quarda, que me fazer não desistir.

Recordo a nossa Mae, aqueles lindos olhos azuis sempre tao serenos e tranquilos, por certo aí onde estas tens disfrutado de tanto amor que ela tinha para dar.

No fundo as vossas presenças que sinto sempre junto a mi, são o meu grande apoio e transmitem me muita energia.

Penso que estao tranquilas e eu sinto me em Paz , posso nao ter tudo o que gostaria de ter, mas as nossa Princesas, preenchem a minha vida, nao sei ate quanto , mas o presente é a certeza que temos, o passado é recordaçoa e o futuro é misterio.

Neste dia em que partiste irei falar um bocadinho contigo no sitio donde partiste.Se quiseres dar um sinal da tua presença ali estarei.

Sao muitos anos , mas tu és a minha Força e a Mamã é o exemplo para mim de Mulher Lutadora , Inteligente que me deixou muitos principios, e orientaçoes do caminho a seguir.
Ate quando não sei,mas Amo te como no dia em que nasceste, e tenho muitas saudades vossas.

Ate sempre querida Luisinha, nao deixarei que as nossas meninas saibam que eras uma pesssoa inesquecivel, transmitirei as tua forma de viver, a tua alegria, a forma como tu convencias o Pai..com o teu ar suave e humilde....como a Catarina.Eram umas malandrecas....

Elas amam vos e sabe que foram uma perda para mim insubstituivel mas que me tornaram num Ser Humano equilibrado.

Saudades

Pepita