segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Janeiro 2011




Quase nao dei por ter passado o ano, os dias seguem iguais e eu decidi nao fazer planos de mudança.
A mudança tem que estar sempre em 1º objectivo,e é com objectivos que se vão superando os dias.

Tudo se mantem igual, os afectos não mudam, nem se renovam, parece que é uma das palavras eliminadas no Acordo Ortografico.

O Ser Humano pouco muda, porque na voragem da vida , não pára para pensar..

Nao damos pela mudança das cores do horizonte, vemos o cambio climático como apenas um acidente, as arvores secam, os rios tranbordam, há calamidades , perdem- se seres humanos,mas que importam, para seres que tal como a avestruz utiliza os grandes avanços da tecnologia, apenas para passar tempo.?
Tudo passa fora do nosso raio de acção,mas nao será altura para pensar se realmente o Universo nos esta mandando mensagens para chamar a atenção.

Que faremos quando os corações endurecerem , o Amor desaparecer, os Afectos serem apenas reliquias pre historicas e o rosto das pessoas nao passarem de estatuas, sofridas e sem alma?

Por isso nao fiz planos, deixem-me acreditar que o meu horizonte é azul, que o Sol vai continuar a brilhar, que os Rios voltarao ao seu caudal e deixa-nos as margens para que possamos disfrutar da natureza.

Quero acreditar que o Sorriso trará energia a rostos tristes, e porque não as estatuas hirtas, poderao ainda tem alma, logo Vida.

Mudar porquê? eu acredito na Esperança, nos Afectos, na Naturezae ainda no Ser Humano, quem sabe se consigo dar vida ás estatuas secas e sem alma que amo..?

E assim continuo o meu Caminho....mais um ano.

MJ