segunda-feira, 31 de maio de 2010

Junho....Analise de um Semestre pouco animado




Realmente este ano passou voando, foi um semestre conturbado, em que a nossa familia de gatos de vez em quando aumenta e de repente parte um , porque morrem..de PIF imaginem a percentagem é de 1 gato em 10.

A nos somos 6 ja foram 4....la estamos nos a dar cabo das estatisticas.!!!!

Eu Pelayo ja nao estou a achar graça, qualquer dia toca me a mim.
A minha dona de sorriso triste, vai tentando recuperar alguns gatitos perdidos, a Carolina e a Catarina, adoram as suas mascotes e por agora por Odivelas nao tem havido crise, o Mikas esta um lindo gato , o Pompom tambem, mas temos um meio kilo de gata a Marisol que é um encanto.

Mar y Sol linda combinação entre a natureza que tranquiliza o espirito de quem gosta.
O Mar aquela imensidão que tanta tristeza trouxe á minha dona, mas que ao mesmo tempo e um ponto de estabilizaçãp para ela.

Quem gosta do mar , procura sempre mais da vida do que aquilo que tem, é lutadora é insatisfeita por isso inconformista.

O Sol, fonte de energia que carrega as pilhas para aqueles momentos( que este ano foram muitos) em que as decepcções , tristezas e desanimos por vezes quiseram se instalar na mente da minha dona.

Ela busca a todo o custo sempre objectivos , para ela ate agora não ha impossiveis , porque acredita.

Vejam lá que agora vai fazer mais um ano o Caminho de Santiago,a pé..um patatao de Km, eu sei que é um momento de fusão ente ela e a natureza que tanto ama.
é duro? eu calculo que sim, nem me mexo nao va ela por me a trela e levar -me para partilhar com ela mais uma aventura.

Mas seu fico contente, quero que ela se supere a si propria, que ela sinta que não é trapo, que é capaz.

Tentam muitas vezes reduzir-lhe as energias, desiludi-la magoa la , ela aterra, mas como um vulcão(que agora está tanto na moda)ela solta a lava que esta dentro dela e olha os objectivos com desafio.

Se se engana nas suas analise, tenta tirar sempre as conclusões que a protejam de outra situação, mas não é tonta nem se se utilizaram dela , aproveitando o coração crente dela, nao julguem que sairão vencedores, pois a Vida em que ela acredita tomará conta do caso e as pessoas não viverão tranquilas pois ninguem pode dormir com a cabeça carregada de mentiras, enganos e faltas de afecto.

É mesmo uma sobrevivente,mas nao vitima...por isso os olhos ainda brilham , quando nos afagam e os seus braços abraça-nos com carinho e com a suavidade com que se pega numa criança.

A vida nao a deixa odiar, só tem tristeza, não a deixa perder, porque perder é deitar por terra os sonhos que ela ainda tem.

Os sonhos quase impossíveis , que acalenta, são oxigénio para respirar.
Não é fácil verga-la,eu conheço a muito bem, e desde que tenha sempre presente as sua Estrelas e tenha o Sol por companhia , temos um sorriso lindo ainda que os seus olhos sejam tristes mas brilhantes, porque ressalta o coração generoso que tem dentro dela.
Hoje só falei da minha dona, ela também merece que eu fale dela, não sou eu quem escreve as memorias dela?

Gosto de ti minha Amiga de tantos anos, e tantas coisa passamos juntos, mas aqui estamos....e ate nem temos a vida em cacos.e..temos uma família de quatro patas para cuidar.

Te quiero