sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DIA DAS MENTIRAS


Antigamente hoje era o dia das mentiras, digo antes , porque sinceramente ja não sei hoje é o unico dia do ano em que não ha mentiras.

Continuo , eu Pelayo atraz da vidraça , em que contemplo o mundo , o de fora e o interior e não gosto muito do que vejo.
O mundo mente, a gente mente, as crianças são obrigadas a mentir tudo para servir interesses que não deveriam existir entre seres humanos.
Será que la no horizonte que eu comtemplo com tanta curiosidade á noite com os meus olhos que perscrutam mais do que se supõe,tambem a mente humana esqueceu, sentimentos , afectos .

Hoje no dia das mentiras eu,que por norma sou um gato optimista , penso que apesar de não lerem o que escrevo , pelo menos serei o escrivão de um coração, que tudo cala.

Com que força segue o seu caminho, sempre esperando que o Sol que tanto busca, brilhe.!!

Dizia um poema"Nao há machado que corte , a raiz ao pensamento" é esse pensamento que se aninha nos raios de Sol e quem sabe , buscando aquela estrelinha que la esta em cima brilhando e leva um punhado de esperança , afecto e um beijo ás "meninas dos seus olhos" e ao seu principe.

Sem mentiras, envia uma cesta de flores....malmequeres ,talvez ,para que alegrem o dia a dia , de quem tão longe mas tão perto são o oxigenio da sua vida.

Sou gato , mas sabeis por certo que sou animal sagrado e como tal sou tratado...

Um dia quando , as minhas memorias forem publicadas dirão , que lindo gato.!!!.e sou, nao sou careca...tenho o pelo bem escovado, e a cabeça(por dentro...cerebro...) muito consciente, corpinho limpinho sem pulgas e muito atento , coração aberto e reconhecido ás mãos que me afagam entre perólas que me molham o pelo...

Essas perólas serão o meu tesouro e a riqueza que transmitirei a quem amar o ser que me afaga.

Mas hoje , eu apenas queria falar do dia das mentiras.....mas acabei por deixar-me ir e falar das verdades do meu mundo...

Sem comentários:

Enviar um comentário