segunda-feira, 9 de agosto de 2010

8 DE AGOSTO DE 1948





PARA TI MAE



Neste dia 62 anos depois querida Mae, vai uma mensagem de Amor para ti, de todos os principios que me deixaste, de todo o carinho que me deste, por pouco tempo, pois quiseste partir para um sitio, onde estarás por certo a escolher as pedrinhas do meu caminho e a sorrir quando me vez tentando ser como tu uma boa Mae e uma Boa Avó....

Como Mae, ja sabes que fiz tudo o que achei possivel, sempre deixei á frente de tudo o respeito pelos mais velhos o carinho e nunca perder as redeas de um Amor sem limites .

Como Filha, acompanhei o Papa toda a vida, limitada por muitas pressoes, mas fi-lo sempre sentir que o amava e tentei mitigar a tua falta.

Como Avó tu ves, temos umas meninas maravilhosa, que sabem quem tu és e o bonitos que eram os teus olhos e o teu sorriso.
Sabes bem como ainda hoje te queria ao pé de mim, ter as tuas mãos lindas(como me lembro das tuas mãos) afagando e o rosto.
Com me recordo dos teus conselhos e sei que sofreste quando perdeste um bocado de ti, vivi tudo isso Mamã, e cada vez mais acho que sempre foste uma grande Mulher.


Partiste tão cedo, querias descansar o teu coração eu sei, querias ter mais poder para donde estares dar rumo ao meu caminho, deixaste que eu caisse, para conhecer o prazer de me erguer e continuar a lutar mesmo que , o meu coraçaõ sangrasse.


Mas é o teu espirito que sempre sinto junto a mim, tento actuar como tu farias,amar sem odio,ser optimista e olhar para os que estao a meu lado , por certo sempre pior que eu.


Tu pedes por certo a Deus que me compense, e tornas os meus dias menos duros, dás me amizades, pessoas importantes na minha vida que me fazem sentir util e acarinhada.



Hoje em que se cumprem 62 anos do dia e que por certo foi muito feliz para ti...como dizia o Papa naquela canção" no jardim do vosso amor nasceu uma linda flor que nasceu de um Amor Perfeito"


Como conseguias fazer o milagre de transformar pedras em Rosas, Mamã?tinhas mão de mágica...


Sabes que eu digo que tambem tenho magia e as nossa Meninas dizem e que a nossa casa tem Magia.


Donde estas ajuda me Mae Querida, da me ideias e forças para transformar os dias das nossas princesas mais bonitos, a deixar atraz de mim um rastro de boas recordações,e principalmente forças para continuar, sem desmoralizar.
Eu sei que me deixaste com um tesouro, um optimismo e uma força de esperança do dia seguinte sempre melhor.

Mama neste dia vai aqui a minha homenagem, e se estivesses aqui receberias um ramo de flores por me teres posto neste caminho...pode ser dificil, mas tem compensações, tem solidão mas tenho os bons recuerdos , tenho os meus tesouros que protejo bem, eles são as pedras preciosas que fazem parte do meu legado.
Bens materias nao tenho,mas se poder ter deixado o mundo um pouco melhor, valeu a pena naquele dia ás 12 horas, sob a musica do Radio Graça ao som de uma marcha militar de Jonh Sousa, tu me teres posto neste mundo.
Nao deixes nunca de me fazeres sentir a tua força, sem ti nao seria o que sou.
Acredito que estas aqui ao pé de mim, quem sabe se esta noite me vens dar um beijo e afagar-me a cabeça.
Será a minha prenda de anos, sabes que espero sempre uma especial, que tarda em chegar..mas um dia será...tu ajudas Maezinha, atravez das tua Princesas.....e eu nao perco a esperança!!!

Um beijo


Pepita

1 comentário:

  1. Asim não vale, pois estou sem palavras...quando se lêem memórias sentidas fica-se assim...sem jeito.
    Quero acreditar que andas bem...pois mereces tudo de bom, acredita que és a Mãe e a Avó mais linda do planeta...aproveita o tempo como se não houvesse amanhã.
    um grande beijo.da amiga candida

    ResponderEliminar